sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Som (filme) da Sexta - Soul Power

Hoje, como muito bem lembrou o Balu, a maior luta de boxe da história faz 35 anos. Claro que estou falando do rumble in the jungle, o fantástico combate em Kinshasa, Zaire (hoje República Democrática do Congo) entre o então campeão George Foreman (hoje deve ter gente que só o conhece como vendedor de grelhas elétricas...) e o "decadente" Muhammad Ali. Como sabemos, Ali venceu de forma épica e o episódio rendeu pelo menos um excelente livro (A Luta, de Norman Mailer) e um documentário ganhador do Oscar (Quando Éramos Reis).

Como para o megalomaníaco Mobutu Sese Seko a luta não bastava, foi também organizado, como aperitivo, um pequeno e humilde festival de música negra, com a presença de: B.B. King e James Brown (dois monstros no auge da carreira), a cantora cubana Celia Cruz, Manu Dibango (o pai do soul africano, que Michael Jackson citou em Wanna Be Startin' Somethin'), Miriam Makeba, The Spinners e Bill Withers. Ano passado esse festival também ganhou um documentário -- Soul Power -- que está sendo exibido na Mostra de Cinema de São Paulo e cujo trailler está aqui. Para quem perder essas poucas sessões (como eu), o filme deve estrear regularmente no dia 11 de dezembro. Assista à luta, leia o livro, veja os filmes -- e tenha um bom feriado.

3 comentários:

Rodrigo, o Soneca, Pontes disse...

Outro filme do James Brown em eventos que vão além da música é "A Noite em que James Brown salvou Boston".
Sobre como a transmissão de um show dele acalmou os animos da população negra que estavam queimando tudo na noite em que assassinaram Martin Luther King.

É bem legal o filme. Mudou muito a minha visão de quem eu costumava ver apenas como um cara "folclórico" que fazia um som legal.

Essa matéria fala um pouco dele: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u452073.shtml

Anônimo disse...

Hallo und Willkommen hier im Sextalk.


Unser Sextalk gibt ihnen die Möglichkeit frau russland und natürlich vieles mehr,sicherlich auch Live Dates
Hier im besten Sextalk erwarten dich frau russland Live Dates
Du suchst erotische Rollenspiele , dann bist du hier genau richtig.Ok,los gehts,auf was wartest du?
Sexgeschichten geile muschis de ,anmelden .
Suchst du jemand von Wallis, oder in Wil, vieleicht aus Heidelberg , oder in Worb, vieleicht von BrunnamGebirge? Mit Sicherheit ist jemand dabei.!

Anônimo disse...

Willkommen und Hallo hier im Sex-Chat.


Der Sex-Chat bietet ihnen die Möglichkeit nakte mädels und natürlich vieles mehr,unter anderem Heiße Live Chats
Hier im Sex-Chat findest du nakte mädels Heiße Live Chats
Suchst du Aufregend chatten , mit Sicherheit bist du hier genau richtig.Also,auf was wartest du?
Heiße Live Chats erotik fkk ,sofort anmelden .
Du suchst jemand aus Wien, oder in Köln, oder in Göttingen , oder in Freienbach, oder von Schwyz? Bestimmt ist da jemand dabei.!