segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Férias em Gana

Bolgatanga e a floresta de Katum podem se tornar nomes conhecidos para o turista americano. Paul Kedrosky nota que, neste ano, apenas nove moedas no mundo (!!!) estão se desvalorizando contra o dólar. O maior movimento é o do cedi de Gana, que perdeu 13%. Nossos vizinhos argentinos também fazem parte dessa seleta lista. E, para o americano que se dispõe a pedir um visto e enfrentar 10 horas de vôo para conhecer o Corcovado ou ver o que a baiana tem, os preços em real estão hoje cerca de 35% maiores do que no final do ano passado. É o preço do sucesso, como diria nosso querido ministro Mantega.

2 comentários:

Danilo Balu disse...

Por motivos que prefiro não mencionar, descobri que os aluguéis em BsAs são em dólar e MTO caros... alguma coisa tinha que ser cara naquele país.

Drunkeynesian disse...

É verdade... acho que tudo relacionado a imóvel lá é mesmo caro, já que é pra onde é canalizada quase toda a poupança do país (dollars or bricks, costumava dizer um economista argentino que trabalhava comigo). Um apartamento pequeno em Palermo custa US$ 250 mil...