sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Som da Sexta - Caro Emerald

Comprei o disco dessa cantora holandesa apenas pela capa, no aeroporto de Amsterdã. Funciona muito bem para o nosso verão.

6 comentários:

Anônimo disse...

nºzinho mais estranho esse do IPCA hein

Drunkeynesian disse...

He he he...

Banquete para quem acredita em conspiração...

Como escrevi agora no twitter, imagina se você é o cara do IBGE que calcula o número, e chega exatamente em 6,50%. Não daria vontade de manipular pra não parecer que foi manipulado?

Anônimo disse...

Com mais de uma casa decimal, fica =~ 6,503%

E aí, vai ter cartinha? :)

Anônimo disse...

Vc nao pode colocar em um saco como conspiracionista algumas dúvidas de um instituto que acabou de ter seu presidente trocado, divulga estatísticas fora do cronograma (e em horário de pregão) e tem alguns exemplos bem pertinho como o INDEC. È apenas uma dúvida boa, mas nao podemos afirmar nada com certeza. Ajudaria a tirar a dúvida um desses p/ o Brasil : http://bpp.mit.edu/

Anônimo disse...

Alías, qto será q custa p/ dívida publica 1 basis point de IPCA ? Tem um 'pequeno' conflito de interesses o devedor/credor determinar o proprio indexador da dívida, não ?

Drunkeynesian disse...

Hahaha, não ia ter cartinha nem se fosse 6,53%...

Anon #2, eu não gosto de teorias conspiratórias justamente porque não são falsificáveis, toda evidência é a favor da teoria e toda evidência contra é prova da "conspiração" tentando esconder. Para pegar este caso, reconheço que o IBGE não tem sido exatamente um exemplo de lisura e que a região tem um histórico não muito bom de transparência com a inflação. Por outro lado, acho que a inflação do Brasil é das mais acompanhadas do mundo: tem divulgação de índice praticamente todo dia e, sem exagero, centenas de pessoas acompanhando isso de muito perto na iniciativa privada, com todo interesse de que de fato o índice reflita o comportamento dos preços (afinal, boa parte do estoque da dívida pública é remunerado por esses índices). Enfim, reconheço a probabilidade (ainda que não acredite) do IBGE ter limado um pouco o número para não sair da meta, mas não acredito em nenhum desvio realmente significativo da realidade. Quando e se isso acontecer, acho que seria rapidamente percebido.