segunda-feira, 29 de julho de 2013

Foto do ano (até agora)



Roubei do Mauricio Santoro, que postou com o seguinte comentário:

O Rio de Janeiro está uma mistura surrealista de Noviça Rebelde, Os Sonhadores e Tropa de Elite". Observação genial do Pedro Roquete. Eu diria que há também toques de Federico Fellini, e da constatação de Oswald de Andrade: "Nunca fomos catequizados. Fizemos foi carnaval.

Um amigo que mora em Madri e cuja opinião respeito bastante achou a história toda uma "bobajada nacionalista, machista e intelectualóide", accrescentando:

Na JMJ em Madrid, uma foto parecida fez muito sucesso e causou frisson na imprensa, facebook e CNBB local: tambem uma moca bonita, sem camisa, sò de sutia. E era peregrina, a "safada". E aqui nao tem Carnaval, nem Oswald, nem Febeapa...

Concordo em parte com esta opinião, mas não encontrei o peso sexista, achei a foto muito divertida e sensível... O que acham?

7 comentários:

Anônimo disse...

Quase certo que aquele biquini e aquelas freiras não são do Brasil...apenas a paisagem, ou seja, é sempre mais fácil falar mal do Brasil.

concordo com a sua visão.

Anônimo disse...

O Rio viveu momentos de guerra nesta fim de semana. Explico: tem fotos por aí com a marcha das vadias e as freiras, ou seja, canhões por todos os lados!

Anônimo disse...

é a globalização. também na religião.

Anônimo disse...

Pule de 100 que a garota é argentina ou chilena.

Anônimo disse...

E todo esse pessoal com hormônios à flor da pele proibido de usar camisinha...

Anônimo disse...

Nada demais na foto. O autor, a meu ver, também divertido e sensível. Nada de exageros.

O que dá para entender, de comentários mais ácidos sobre essa foto e outras, em outros lugares onde deu-se a JMJ, é que está quase todo mundo de pote cheio com tanta coisa que acaba sobrando a guasca no lombo de qualquer um.

E realidade, parece que o governo e políticos de uma maneira geral, não lograram conseguir muito ou quase nada com o evento ter ocorrido aqui.

Se é que teria sido essa a intenção, sobrou o lodaçal de Guaratiba.

E o Papa não pareceu querer conversa sobre assuntos políticos. Pareceu.

Anônimo disse...

Achei a foto muito boa, mas nada demais, afinal encontrar alguém de biquini em uma praia é o esperado.

abs,

Marcelo