quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Steve Jobs, 1955-2011

O time daqui de baixo perdeu um dos grandes.

Remembering that I’ll be dead soon is the most important tool I’ve ever encountered to help me make the big choices in life. Because almost everything — all external expectations, all pride, all fear of embarrassment or failure — these things just fall away in the face of death, leaving only what is truly important.

2 comentários:

Ticão disse...

E acho que deu para perceber o que era importante para ele. Não uso Mac. Mas tenho um iPhone.Cero que não conhecemos por dentro como funciona a Maçã. Mas alguma coisa dá pra saber. Ou intuir. O cabra sabia fazer as coisas. Era cuidadoso e detalhista. E rigoroso. Vai ser difícil de substituir. Certamente existem outros tão rigorosos, detalhistas, cuidadosos e perspicazes. Mas não sei se com os mesmos poderes, com a mesma fatia do negócio.

O medo é algum ..., sei lá quem, lutar e conseguir o poder. Com dinheiro, influência, mandato dos acionistas e aquela grande dose de ganância, de ego, de prepotência e sem a menor capacidade de compreender o "porque" o negócio deu tão certo. E vai tentar lucrar no parafuso, no ciclo rápido de inovação, no marketing idiota.

Alguém que não entenda que fazer bem feito, fazer o máximo possível é o objetivo.

Deve ser a crise que está me deixando de mal humor.

Jorge Browne disse...

Era um legítimo Empresário na definição schumpeteriana. Como ele são poucos, muito poucos. Vamos ver se a Apple vai continuar inovando, na última vez sem o Jobs deu no que deu.

RIP. Que a terra lhe seja leve.