terça-feira, 6 de novembro de 2012

A média de 200 dias

Alguém disse que era importante. Como muita gente acredita, passa a ser, mesmo que não tenha nenhuma propriedade intrínseca. Vale (quase) o mesmo para as eleições nos EUA ou o valor do dólar.

Fato é que vários preços importantes de mercado (ação da Apple, Nasdaq, Ibovespa, câmbio euros / dólares, índice DXY, deve ter outros mais) estão perto da tal média, e isso faz com que eu fique pensando na maldita média de 200 dias, e não em algo mais interessante pra escrever. Logo deve passar.

Apple
Nasdaq
Ibovespa
EUR/USD
AUD/USD
Dollar Index (DXY)

14 comentários:

Anônimo disse...

Drunk, coloque uns gráficos e passe a nóia para a gente também haha, obrigado.

Moska disse...

Famosa profecia auto-realizável! Alias, tudo em analise tecnica é basicamente isso...

Na verdade, minha visão é que na economia (minha praia é mais micro e finanças)tudo é assim. Não adianta criar algo fantástico se ninguém mais acreditar no seu modelo e usar. E dai tambem resulta a eficiência dos mercados: todo mundo acredita na mesma coisa e por consequencia ninguem deveria ser pego de surpresa (pois se todos venderão na MM200, quem compraria?!?)


Sei la, ficou meio confuso meu raciocinio nessa resposta...

Drunkeynesian disse...

Botei lá os gráficos...

Pior é ouvir que o mercado está se mexendo com base num rumor de que o Romney está subindo em Ohio. zzzzzzz...

Anônimo disse...

Obrigado pelos gráficos! Boa Drunk.
Pior que efeito Rommney é ler e ouvir todo dia nos diversos jornais brasileiros, sobre o mau humor ou bom humor dos mercados haha.

Anônimo disse...

O AUD vai se fundir e virar uma super moeda, como diz a teoria de encontro de 3 medias moveis que acabei de inventar haha. No mínimo é bastante curiosa essa relação entre os ativos e a mm200.

Anônimo disse...

Está na m200 porque não tem nada para escrever...

Drunkeynesian disse...

Sempre tem, dava pra discorrer longamente sobre os cenários para a economia americana condicionados ao candidato eleitozzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

Beto disse...

Ueh, não é o Taleb que diz que a formula BlacknScholes so funciona por este mesmo motivo ?

Anônimo disse...

Eu tenho um amigo cujo apelido é "Beto Manguaça", mas ele é sociólogo. É vc?

B.C. disse...

Isso sempre me faz lembrar as religiões, o pilar de fé dos necessitados, aquilo a que se recorre sempre nos momentos em que a ignorância encobre totalmente a racionalidade humana, quando somos incapazes de enxergar ou apenas não queremos...

Muitos operadores são "crentes" mesmo ateus...achando serem gloriosos ou potencialmente gloriosos no que fazem, quando na verdade estão pagando para respirar o ar dos vitoriosos, que representam menos de 5% desse nicho de mercado...(da maioria dos mercados, claro...)

Mas qdo muitos dos crentes se unem em uma só corrente de pensamento, a economia perde sua racionalidade ...ou não, se considerarmos que há frentes de pensamento que consideram economia e mercado em comunhão, em retroalimentação continua e por vezes divergente (em crises) quando há falta de amarras de estruturas dissipativas (QE^n, etc) mantenedoras de organização mesmo longe do equilíbrio...

Nesses pontos (200MM) nunca me interessa o Direcional de mercado, me agrada se os níveis de incerteza representados na volatilidade estão devidamente precificados. Prefiro ser comprador de medo (long straddles, strangles, etc) a comprador de sonhos pois, as estruturas dissipativas mascaradoras da ordem um dia perdem sua energia e voltamos aos eventos caldatários do nosso Extremistão...

Vide: Ilya Prigogine, Warren Buffet, Nassin Taleb e Nietzche...

Anônimo disse...

Que vergonha iniciais iguais às minhas aí em cima

B.C. disse...

Anom... eu superarei a vergonha, pode acreditar...

Anônimo disse...

B.C.: zzzzzzzzzzzzzz

ass.: outro anon

B.C. heureux :) disse...

Anon(s) entendo o silêncio...