segunda-feira, 6 de junho de 2011

Humala e os mercados

Aparentemente a turma do mercado não gostou muito do resultado das eleições no Peru... o principal índice da bolsa de Lima cai 11% hoje.

6 comentários:

JGould disse...

Imagine quem fez um "shorting" na sexta-feira p.p. Deve dar para tomar uma caixa de Cristal. Se seguir o caminho do stalinácio, tudo bem, logo se recupera. Caso siga nosso visitante ilustre...

Drunkeynesian disse...

Deve seguir o Lula - já estão falando que ele vai aceitar um ministro das finanças indicado pelo Alejandro Toledo. Se eu tivesse nuevos soles, aproveitaria pra comprar...

Rodrigo, o Soneca, Pontes disse...

expectativa de amigos peruanos no Facebook...

‎"Uno, dos ... Ollanta viene x ti ... tres, cuatro ... llama a tu banco ... cinco, seis ... inflación otra vez ... siete, ocho ... pension pa los ociosos ... nueve, diez.. al aeropuerto de una vez..."

Drunkeynesian disse...

Eles achariam melhor se fosse a Fujimori?

Rodrigo, o Soneca, Pontes disse...

O discurso de todos era "dos males o menor" e esse mal menor era a Fujimori.
Na verdade o discurso de metade era esse, a outra metade era "já fudeu de vez".
Mas tem um outro ponto... quando estive lá, a um mês do primeiro turno, Fujimori estava em 4o e Humala em 5o nas pesquisas. Estavam em primeiros os candidatos mais "PSDB" de lá. Mas mais de um taxista falava que tinham rumores que as pesquisas eram compradas. E aí nas pesquisas seguintes a essas denuncias, á estavam Humala e Fujimori lá na ponta. Ou seja, não era de todo teoria da conspiração. E as alternativas possíveis a esses dois também não eram lá flor que se cheire.

Drunkeynesian disse...

O que disse o Vargas Llosa é que os três candidatos "viáveis" foram muito burros por insistirem nas respectivas candidaturas, e dividiram os votos a ponto de fazer com que os dois fossem pro segundo turno.