Nov. 23, 1936, was a good day for recorded music. Two men, an ocean apart, each stepped up to a microphone and began to play. One was a cello prodigy who had performed for the queen of Spain; the other was a guitar player in the juke joints of the Mississippi Delta. But on that day, Pablo Casals and Robert Johnson each made recordings that would change music history.
Robert Johnson, provavelmente o cantor e guitarrista de blues mais influente da história:
Pablo Casals, que redescobriu as fabulosas suítes para violoncelo de J.S. Bach.
4 comentários:
Esse som do Johnson é clássico total. A quem não viu ainda recomendo o filme Crossroads, que merece uma regravação (é de 1986).
Minhas versões favoritas de Bach na ordem:
Rostropovich
http://www.youtube.com/watch?v=gR9lCa23kzo&feature=related
Yo-Yo Ma
http://www.youtube.com/watch?v=dZn_VBgkPNY&feature=related
Mischa Maisky
http://www.youtube.com/watch?v=S6yuR8efotI&feature=rellist&playnext=1&list=PLD7406E208F66FD76
Eu entendo menos que nada de violoncelo, mas o Rostropovich é sinistro.
Tão boa qto aquela que diz que Bach é a prova da existência de Deus, é uma que vi nos comments:
"Bach wrote this piece for Rostropovich to play"
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