sexta-feira, 15 de julho de 2011

Post # 1000

Eis que, para minha surpresa (só me dei conta que estava perto lá pelo # 980), este blog publica seu milésimo post. The Drunkeynesian já tem quase quatro anos; levou mais de um ano e meio para engrenar e, exceto durante algumas interrupções nas minhas férias, tem sido atualizado quase diariamente desde maio de 2009. Hoje o blog está mantendo uma média de quase 200 visitas por dia útil (cerca de 1/4 disso nos finais de semana) e conta com 116 leitores via RSS feed. A audiência tem crescido nos últimos meses, em grande parte graças à generosidade de outros escribas mais populares que citaram alguma coisa que eu escrevi e/ou colocaram um link em suas listas de recomendações. Devo meu agradecimento a eles e aos leitores que passaram por aqui, sobretudo aos que se deram ao trabalho de comentar, debater e contribuir com ideias e correções -- o volume destas tem aumentado bastante, o que é um grande estímulo para continuar escrevendo.

Ter um blog de atualização constante envolve uma combinação de ego (achar que você tem algo relevante para dizer ao público, no meu caso) e tempo livre que não pode ser vista como garantida. Por enquanto, meu trabalho requer muito tempo de "espera" (como bem observou o saudoso Benoît Mandelbrot, nos mercados o tempo é flexível e "big gains and losses concentrate into small packages of time"), que uso para ler e escrever, e me faz perder relativamente pouco tempo com comitês, reuniões e distrações do tipo. Quando isso mudar, talvez algo mude por aqui.

Blogs que sobrevivem por mais de um par de anos são raros, e não por acaso: fazer direito toma tempo e energia, não paga nada, gera uma exposição que nem sempre é boa, o meio supostamente está definhando... Em compensação, o blog é uma ótima ferramenta para manter a honestidade intelectual, organizar ideias e leituras e debater com gente interessante. Para mim, o saldo tem sido bastante positivo, de novo, muito em função dos que visitam este espaço. Vale mais um 'muito obrigado'.

Terminada a rodada de sentimentalismo, volto ao tom no post # 2,000 ou na visita # 100,000. Até lá!

18 comentários:

Joel disse...

Conhecer o blog foi uma grata surpresa neste ano.

Na verdade, me intriga sua preocupação com o anonimato. De onde vejo, poderia, sem dúvida, ser uma ferramenta eficiente de promoção pessoal. Fico a imaginar quais os aspectos, tópicos, comentários aqui postados que poderiam ser detratórios.
Anyway, keep up the good work!

Drunkeynesian disse...

Obrigado, Joel...

Acho que o anonimato ajuda a manter possibilidades de trabalho. Não acho que todo empregador no mercado financeiro gosta que funcionários escrevam em blogs, mas talvez seja só uma impressão...

Veiga disse...

Keep up the good work!

É um privilégio poder compartilhar suas idéias e insights.

Parabéns meu caro....

Abraaaaass

Rodrigo, o Soneca, Pontes disse...

parabéns e boa sorte!
Se a ferramenta blog tá definhando, pode criar um perfil Drunkeynesian no Facebook, Twitter, Google+ e afins pra divulgar o conteúdo por outros espaços. Não é nada difícil...
mas dá algum trabalhinho a mais sim.

contrata um estagiário pra fazer isso! haha

Drunkeynesian disse...

twitter já tem...
Facebook estou pra criar.

Mas acho que o que definha não é tanto a ferramenta, mas sim o formato. No geral prefere-se ler 10 tweets de 140 caracteres do que um post com 1400, acho.

Orlando disse...

Tive contato com o blog faz pouco tempo, mas aproveitando a deixa, gostaria de parabenizar o escriva pelo conteúdo e a maneira que muitos dos temas são tratados com um toque de humor.

Parabéns!

Drunkeynesian disse...

Obrigado Orlando... apareça sempre.

iconoclastas disse...

prosperidade!

;^)

Yashá Gallazzi disse...

Felicitações deste leitor assíduo. Continue firme!

Carlos disse...

Meu caro,
Deixo meus sinceros parabéns pelo Post #1.000. Você, mais do ninguém, sabe que é o orgulho deste que vos escreve. Sua criatividade, cultura ampla e honestidade intelectual estão entre os pontos fortes deste blog, pontos estes já observados quando você estava no início da carreira (ainda um estagiário) no Mercado Financeiro. Tempo longo, rumo ao post #2.000.

Anônimo disse...

Seu post 1000 vale mais do que o gol 1000 do Romário. Parabéns mesmo, neste mundo de informações é um dos poucos blogs que me dou ao trabalho de ler.

Abraço.

Drunkeynesian disse...

Obrigado, obrigado... um pouco de confete é sempre bom.

E em breve teremos o gol 1000 do TÚLIO MARAVILHA... haaaaja coração...

JGould disse...

Você produz algo de muita qualidade, proporcionando ótimos insights. Este blog está para o mercado financeiro, não como uma blue chip, mas sim como um Console Bond com coupon 100%. Parabéns!!!

abs.

p.s. gosta de fotos antigas?

http://www.businessinsider.com/historical-china-photos-2011-7

Andre disse...

Correndo risco de parecer piegas, mas este blog é MUITO bom. Pena q não descobri antes.

Pra mim, e outras pessoas q conheço, é o melhor blog de economia do BR.

Parabéns.

Abs

Leonardo disse...

Parabéns

Alex disse...

Parabéns. Não é fácil, embora você faça parecer.
Abs

Danilo disse...

Parabéns garoto!
Que eu continue aprendendo muito com voce!
Abs

Drunkeynesian disse...

Obrigado, Alex. Fácil não é, mesmo, mas é gratificante, como você bem sabe.