Hoje é dia da independência do Laos, país que tem uma das histórias de guerra que mais me choca: no meio da Guerra do Vietnã, entre 1964 e 1973, uma carga de bombas de um B-52 era despejada no país, em média, a cada oito minutos, 24 horas por dia. Nesse período, o território do Laos (do tamanho de Rondônia) recebeu mais bombas (260 milhões) do que toda a Europa durante a II Guerra Mundial (mais no The Guardian). Uma vergonha pouco conhecida para a lista do Tio Sam.
- Um longo perfil de Ray Dalio, da Bridgewater, o maior hedge fund do mundo (cerca de US$ 100 bilhões admnistrados). Excentricidades à parte, ele acha que o mundo desenvolvido está em um ciclo de desalavancagem que pode levar uma década para ser completado.
- O Quantum, fundo de George Soros, tem 3/4 do seu patrimônio em caixa.
- Os Estados Unidos não são mais AAA, para a respeitável Egan-Jones.
- Falando em AAA... a grande farsa dos títulos "sem risco" (The Atlantic).
- Paul Krugman sobre o tratamento a banqueiros nos EUA.
- Alguém achava o Ensaio Sobre a Cegueira, do Saramago, "infilmável"; que tal isso: chega a São Paulo a versão para o cinema de O Capital: nove horas e meia de duração (Estado e Folha). Fiquei com vontade de ver, significa?
- Acho que a imbecilidade no uso de métodos quantitativos na economia atingiu novas máximas: um estudo relaciona o tamanho do órgão sexual masculino com crescimento econômico (pênis de 13,5 centímetros são ideais, acima de 16, problemáticos - talvez isso seja a explicação definitiva para o atraso da África subsaariana, não?). Mais no Improbable Research, mas metade dos blogs de economia que leio já comentou a respeito. Piadas sobre o crescimento do Peru nos comentários serão vetadas.
- Não está na internet ainda, mas recomendo: a Trip deste mês tem uma entrevista muito legal com o David Byrne sobre bicicletas e cidades. O cara é muito articulado, nada demagógico.
terça-feira, 19 de julho de 2011
Leituras da terça-feira
Marcadores:
academia,
Ásia,
econometria,
EUA,
fundos,
história,
HPE,
macroeconomia,
mercado financeiro,
risco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ou, utilizando o Post de Ontem sobre correlação, concluímos que POBREZA do País faz o pênis crescer...
HAHAHAHAHAHA... pode ser, também.
pra quem tiver interesse aqui vai os principios de Ray Dalio...
http://www.bwater.com/Uploads/FileManager/Principles/Bridgewater-Associates-Ray-Dalio-Principles.pdf
Postar um comentário