quinta-feira, 3 de março de 2011

E o Copom, la lá...

Manteve o ritmo da alta de juros em 0.5 p.p, ao contrário do que alguns oráculos indicavam (e não confirmando os passos 3 e 4 da minha tese algo conspiratória). Para registro, aquela posição em aberto de pessoa física foi desfeita no dia seguinte, aproveitando-se da reação do mercado. Os insiders, supostos ou existentes, seguem triunfantes.

3 comentários:

Danilo Balu disse...

Hj ouvi um comentário interessante na Band AM de um pessoal mais liberal e modernista, José Paulo de Andrade e cia, conhece?? Não dá pra discordar... eles falavam do circo que virou o anúncio da taxa de juros... o povo trabalha junto (um perto do outro), são em 8 e deixam o anúncio pra última hora (sempre a tempo do JN da Globo)... é o momento deles brilharem. Não acha??
Abrax

Drunkeynesian disse...

Liberal e modernista, claro...

De fato é um circo, mas não é só aqui, e não é de hoje. O anúncio só pode ser feito depois do fechamento do mercado (às 18h), geralmente sai entre 19h - 21h (e, acredite, há quem fique interpretando a demora como sinal de possível 'racha' no comitê) - nisso podiam também copiar os EUA e marcar um horário para o anúncio, algo como 18h30.

Danilo Balu disse...

E essa demora, é inegável, só ajuda a dar maior importância numa variação de "meros" 0,25%...