quarta-feira, 16 de março de 2011

Fritando na mante(i)ga

(Peço perdão antecipado pelo trocadilho infame do título. Não resisti.)

Elio Gasparia escreve hoje, na Folha:

SINAIS DE FUMAÇA partidos do Planalto informam que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, entrou na lista dos ministros bisonhos, na terrível companhia de Fernando Haddad, da Educação, e Ana de Hollanda, da Cultura. Não há indicação de que a malvadeza tenha partido da doutora Dilma Rousseff.No entanto, num breve episódio ocorrido durante a reunião que teve com sindicalistas (supostos representantes dos trabalhadores), ela indicou uma ponta de insatisfação com o desempenho de seu ministro.

Gosto do adjetivo 'bisonho'. Mais para a frente:

No caso, diante de um quadro de dificuldades econômicas, Guido Mantega poderá se transformar no bode expiatório de plantão.

Dificuldades? Ainda vão aparecer, mas o cenário do mandato de Mantega seria o sonho de nove entre dez que ocuparam a mesma cadeira. Por fim:

Quando a mão invisível do mercado percebe que o ministro da Fazenda está balançando, mobiliza apoios que sempre custam fortunas à Viúva.

Bem, o mercado não é exatamente fã de Mantega... Não acho que, caso a tal fritura se confirme, teremos solavancos, a não ser, claro, que a reposição seja ainda mais bisonha. Aguardemos...


Update (17/mar): A presidenta negou, em declaração para a mesma Folha, a fritura de Mantega.

Nenhum comentário: