Senhores e senhoras, com vocês dois dos piores investimentos em ações dos últimos três anos: em laranja, a petrolífera OGX, que dispensa apresentações. Em preto, o Bankia, conglomerado de sete cajas regionais espanholas que tentou pisotear a "primeira lei das fusões bancárias" conforme postulada no último livro do Gustavo Franco: "duas prostitutas não fazem uma donzela." Façam suas apostas em quem vai primeiro à bancarrota (a minha: acho que a OGX tem salvação; o Bankia, não).
quarta-feira, 22 de maio de 2013
Concurso de feiura - OGX x Bankia
Marcadores:
ações,
bancos,
commodities,
dados,
energia,
mercado financeiro,
petróleo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
E a OSG e as outras X da vida? Você não acredita em bancarrota pq o governo vai acabar salvando?
Essa semana eu vi que tem uma tal de Petro, Hrt, Ouro Negro. Quem empresas são essas? rsrs...
Pode ser que acharam o x da questão. Então...acabou a matemática.
Piada velha, dos tempos do Ginásio e Colégio.
Numa destas, será que dá para esquecer da alardeada super modernização do Porto de Santos, incluindo até mesmo a entrada, congestionada, daquela cidade e que receberia grande representação da estatal do petróleo, dentre outras melhorias?
Não sei não. Mas, não deve ter sido petróleo que podem ter encontrado na camada pré-sal...
OGX acho que tem comprador no mercado. Tenho menos convicção das demais, mas no fim das contas o governo salva (o que não necessariamente é bom para o acionista, talvez seja para o bondholder).
Para mim o pressuposto implícito na formação do Bankia é que muita merda junta vira ouro (via TBTF).
Haja alquimia...
Drunk,
OGX é sim bem melhor, o quanto não sei. Mas, vou aproveitar o exemplo de Santos que foi usado, bem foi construída uma estrada e aumentou-se o pedágio de forma absurda para carga (pensando que caminhão não usa a nova estrada...), o prefeito da cidade e o governador da época mudaram o plano viário da entrada da cidade por não ser necessário, resultado temos um belo monopólio, o governador e o prefeito não estão mais no cargo (um faleceu), e quem paga a conta não ganhou quase nenhuma melhora na prática, afinal a anova entrada da Alamoa foi considerada desnecessária e não usa a descida da Imigrantes.
No caso da OGX vai ser o mesmo, alguém que usa de forma secundária vai pagar a conta.
Abraços.
Anônimo de 22 de maio, 2013 19:32.
Exatamene isso. Fizeram um certo alarde com os investimentos X e entrar em Santos continua um atraso de vida, literalmente.
O País precisa parar de viver de alardes.
Mas, estão falando sério, mesmo, em pensar em X como investimento? Só se for para justificar coisas difíceis de explicar.
Postar um comentário