terça-feira, 1 de junho de 2010

Febre da Copa chegando de vez...

Faltam 10 dias para a abertura do mundial de futebol. Como eu não consigo fugir da doença quadrienal que atinge boa parte da população mundial nesses dias, decidi contaminar também este blog. Daqui até o dia 11, no final dos dias, colocarei aqui a seleção dos dez melhores gols que vi ao vivo nas Copas - ou seja, de 1990 para cá (infelizmente eu era muito novo para lembrar de 1982 e 1986). Sem ordem, sem critério, só os dez que me vieram primeiro à cabeça.

Para começar a série, o último gol de Maradona num mundial de futebol, no jogo de 21 de junho de 1994, no Foxboro Stadium (Boston), contra a Grécia. A Argentina venceu por 4 a 0, Maradona saiu de mão dadas com uma enfermeira para o exame antidoping e ali, de forma triste, se encerrava sua estupenda carreira nas Copas.

2 comentários:

Danilo Balu disse...

Na Globo passou o resultado dos 10 maiores momentos das Copas escolhidos em uma feira internacional de futebol... que me lembro (fora de ordem):
10. Gol de Maradona com a Mão de Deus;
9. drible da vaca no goleiro, do Pelé contra o Uruguai;
8. drible "puxeta" do Kruiff em um alemão (???);
7. cabeçada do Zizou;
6. chapeleta do Pelé no gol da final em 1958;
5. pênalti do Baggio;
4. gol irregular dos ingleses na final de 66;
....
1. Toda a jogada-troca de passes do lance do último gol da final de 70. *O capitão Carlos Alberto Torrres quem recebeu o prêmio.

Danilo Balu disse...

Dos 2 que faltavam lembrei mais um... a defesa da cabeçada do Pelé contra a Inglaterra em 70!