sexta-feira, 18 de junho de 2010

A incrível bolsa que só sobe

É a Bovespa, na opinião de 17 bancos, fundos e corretoras. O InfoMoney fez uma compilação das expectativas para o final deste ano. A mais pessimista vê o Ibovespa a 74 mil pontos (que seria uma nova máxima histórica e representaria uma alta de 13% a partir de hoje). A mais eufórica vê o índice a 88,000 pontos (+35%). No final do ano voltamos para conferir.

Dica do Batata.

6 comentários:

Lauro Martins disse...

Vou ficar de olho tb.Duvido que a maioria acerte.

Gustavo Chamati disse...

Fala, PJ... tenho seguido o blog faz uma semana (indicação da Pati) por causa dos post sobre os gols da Copa... mas veja que a mais otimista das corretoras é a minha querida Socopa que aponta 88.000!!
Eu to com Osmar... hehehe.
Abraço
Chamati

Drunkeynesian disse...

Verdade... vou arrumar lá!

Drunkeynesian disse...

E nada como estudar economia e descobrir que as pessoas entram no blog para ver gols da Copa... hahahaha...

Leonardo disse...

Eu sei que estas estimativas tem a ver com análises fundamentalistas das empresas de maior peso no índice, coisa e tal... Mas não chega ser um conflito de interesse? Mesmo que fosse a perspectiva, alguma corretora anunciaria que a previsão é que a bolsa caia 20% até o final do ano? Isso não afugentaria os investidores da bolsa?

Drunkeynesian disse...

Sim, quanto mais euforia, melhor para quem faz as previsões... na verdade acho que teria espaço para um ou dois "realistas" no mercado, mas, como um todo, a indústria depende de mais gente querendo entrar do que sair em ações...