quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Os cinco bancos mais antigos do mundo


1. Banca Monte dei Paschi di Siena (1472)
2. Bernberg Bank (1590)
3. C. Hoare & Co Private Bank (1672)
4. The Bank of Scotland now HBOS (1695)
5. Bank of New York now BNY Mellon (1784)

Deste artigo de Brett King para o money&markets da Amazon.

10 comentários:

Anônimo disse...

off-topic: Enquanto Yoani Sánchez é linchada por bestas totalitárias, alguns blogueiros brasileiros se calam. Que lástima!

Drunkeynesian disse...

Sei lá se esse comentário pedia uma resposta, de qualquer jeito:

1. Este é um blog de economia e mercados, política, no geral, aparece quando diz respeito a esses temas;

2. Acho as manifestações ridículas, mas cada um perde o tempo com a causa idiota que achar melhor. Os argumentos das "bestas totalitárias" são tão estapafúrdios que deveriam morrer sozinhos;

3. Acho totalmente desproporcional a atenção dada pra esse caso. Tanta coisa mais relevante / interessante pra se preocupar...

Anônimo disse...

Será mesmo? Conforme Douglas North, instituições (regras do jogo) e crenças (ideologias) são determinantes importantes do desempenho econômico de uma região no longo prazo. Afinal de contas, somente a ideologia pode explicar uma série de decisões econômicas equivocadas dos governos petistas.

Anônimo disse...

Esta blogueira é chata pra caralho

Anônimo disse...

Realmente, deve ser muita chata quem resolve enfrentar de peito aberto o regime totalitário cubano e a truculência da esquerdelha.

Drunkeynesian disse...

Não discordo do North e dos institucionalistas, só acho que esse caso específico não tem nada a ver com o escopo do blog.

Anônimo disse...

Não só não tem haver com o tema do blog, como realmente não merece a atenção dada. Hoje em dia a vida da pessoa e a novela em torno dela é mais motivo pra atenção da mídia do que a verdadeira questão analisada. Daqui a pouco ela ta pousando nua, só não vai acontecer porque não é gata.

Anônimo disse...

Off: Drunk, você conhece algum estudo sobre o bolsa família atualmente? Dados e status do programa hoje em dia. Até para comparar com programas de auxílio e outros parecidos ao redor do mundo.

Drunkeynesian disse...

Anon, faz tempo que não pesquiso esse tema específico, e acho que ainda há pouco tempo de dados para um estudo mais robusto. O último que achei interessante foi esse aqui:

https://docs.google.com/file/d/0B8yOsNFcxSV5WDhGcWFVTUlQejQ/edit?usp=sharing

Deve ter mais um monte dos multilaterais e agências da ONU, o tema está na moda.

Anônimo disse...

Valeu Drunk! Abraço