sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Leituras da Semana

- Stephen King, do HSBC, sobre metas de inflação e porque o Fed chega atrasado ao padrão: "Inflation today is determined increasingly by factors beyond an individual central bank’s control."

- A ética monogâmica e o espírito do capitalismo, ou porque a monogamia ajudou o comércio e o fluxo de ideias. Delfim Netto sobre classe média e sua relação com o desenvolvimento.

- Tal qual Roberto Jefferson para José Dirceu, John Taylor diz para a Grécia: sai daí, rápido!

- Niall Ferguson concede uma derrota para Paul Krugman na questão da sustentabilidade da dívida dos EUA.

- Porque recém formados querem trabalhar em investment banking.

- Moisés Naím sobre húbris e o Brasil em Davos.

- Luis Martins de Souza Dantas, um brasileiro que merecia ser mais conhecido.

- Harold Bloom já matou uma porção de coisas; aqui, uma lista.

- Fantástica série de fotografias sobre carvão. Quem acha que geração de energia nuclear tem que acabar deveria considerar que existe esse tipo de alternativa.

- Esqueça qualquer coisa lida sobre a crise européia, aqui está a explicação definitiva.

- 20 espetaculares livrarias mundo afora, a Livraria da Vila do shopping Cidade Jardim aqui em SP entre elas.

- A irrelevância do Oscar - este ano realmente capricharam, com poucas chances de redenção na premiação.

- Domingo é dia de New England Patriots x New York Giants no Super Bowl. As apostas apontam para favoritismo dos Patriots, e isso pode ser ruim para os mercados (pode não ser, também - dããã). Os shows do intervalo classificados por nível de "macheza", o retorno de Ferris Bueller, uma conta que iguala o preço dos comerciais na TV ao PIB da Alemanha.

8 comentários:

Danilo Balu disse...

Ignorância e Leitura Dinâmica fazem vc clicar num link achando que haverá uma lista do que o ator ORLANDO Bloom matou em seus papéis de herói em Hollywood...

Drunkeynesian disse...

Hahahaha, isso, quase a mesma coisa.

"O" Anonimo disse...

Muito ruim, péssimo, o artigo do Stephen King. Ele diz que inflation targeting não presta porque inflação depende de fatores fora do controle de bancos centrais e apresenta como evidência... Um total de zero (0, nada, nihil) exemplos de bancos centrais que seguem inflation targeting e não conseguem atingir suas metas de inflação. Que cara de pau desse mutafucka.

Anônimo disse...

Eu lhe dou um exemplo, "O" Anonimo..Veja o BCB que nos últimos anos, e considerando as expectativas para os proximos 2, não consegue entregar a inflação ao redor da meta.


The Anchor

"O" Anonimo disse...

Não "consegue" por falta de tentar.

Marcelo Novaes de Oliveira disse...

Sobre o "Porque recém formados querem trabalhar em investment banking.":

Isso ainda rola no Brasil que ainda tem um bom caminho até desenvolver seus mercados financeiros, explodir a bolha imobiliária daqui e depois ser odiado pelo resto da população.

Já lá fora, os prospectos mudaram... Eu diria que é o movimento que realmente teria potencial de detonar WS, seria algo na linha de "Unoccupy Wall Street":

http://online.wsj.com/article/SB10001424052970203537304577032224274830372.html#project%3DYPRANK111120111114%26articleTabs%3Dinteractive

Nessa pesquisa dá pra confiar, essa Universum é super séria. O primeiro banco de fato só vem na 41a posição, atrás até da... IKEA! JPM.

Drunkeynesian disse...

Ainda assim, não dá pra achar que a IKEA consegue recrutar mais fácil nos MBAs de primeira linha do que o JPMorgan. No mais, concordo com o argumento, já passou o auge do "glamour" de trabalhar no mercado financeiro.

Anônimo disse...

Hello, great post on people wanting to work in investment banking :)