Brent Donnelly, do Nomura, resolveu pegar no pé de Nouriel Roubini e David Rosenberg (clique para aumentar):
O relatório completo, cuja leitura recomendo, está aqui.
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Escritos (não muito sóbrios) sobre economia, mercado financeiro e afins.
9 comentários:
É nessas horas que me lembro do Hans Rosling e, se não me engando do Khaneman, que dizem que os tais "especialistas" em media erram mais do que um palipte aleatório, talvez pelo tentar usar informações a mais do que precisam, abrindo mão da tal heurística...
Os bancos elevaram e recomendaram o Brasil. Nos 47K ninguém queria. Depois que sobe 20mil pontos recomendam.
É, sell side (quase) sempre correndo atrás do mercado...
Oi Drunkeynesian. Sem querer ser chato, mas você não acreditou no raciocínio contrário relacionado à capa da Economist quando o Ibov estava beijando os 48K. Afinal, vc opera ou não RV?
Opa, sempre bom um reality checking. Fato, não acreditei, o que foi errado. Esse indicador de capa de revista é muito bom, toda vez que não sigo, me arrependo (também funcionou recentemente pra uma capa da Spiegel dizendo que o euro ia acabar). Em minha defesa, no começo do ano eu escrevi aqui que estava menos pessimista no curto prazo (http://drunkeynesian.blogspot.com/2012/01/breve-nota-sobre-mercados-neste-inicio.html). Agora já acho que é pra vender de novo.
Só opero futuros de índices, não papéis específicos.
Ah, e depois preciso checar os dados, mas pelo que lembro o mercado ainda machucou quem comprou logo quando saiu aquela capa da The Economist.
Drunkeynesiaan, nas mesas profissionais ainda se opera futuros de indices no "feeling" ou já é tudo em cima de modelagem quantitativa?
Tem de tudo, mas dá pra dizer que modelagem quantitativa no Brasil ainda é muito pequena com relação aos mercados mais maduros.
Postar um comentário