(Almost) All Black |
—O que se sabe sobre hedge funds.
—A economia do Uber no Brasil.
—Hal Varian entrevista Al Roth.
—Boa matéria da The Economist sobre cesáreas. Brasil é o vice-campeão mundial nesse tipo de operação (57% dos partos).
—Porque habilidades sociais vão se tornando mais importantes no mercado de trabalho. Tyler Cowen tinha dito algo na mesma linha: precisamos aprender o que o computador não sabe.
—John Gray e porque teoria dos jogos não se aplica à crise da Europa.
—A filosofia moral da prostituição.
—Ian Fleming inspirou-se em um arquiteto brutalista húngaro (Ernő Goldfinger) para nomear o vilão.
—Propostas para a nova bandeira da Nova Zelândia. Será o fim do Colonial Nonsense por lá (o link é para um dos melhores sites da web 1.0)?
2 comentários:
DK
No link sobre as bandeiras você viu o comentário sobre a bandeira do Brasil?
"Starmap original but atrocious. Worst flag of any independent nation state."
Alguém me explica uma coisa: um taxista precisa comprar um carro (com redução de impostos, é verdade) e PRINCIPALMENTE uma autonomia (permissão do estado para exercer a profissão). Isso dá fácil uns 250k em praças como o Rio. A opção é alugar a autonomia, o que leva uma fatia considerável da renda. Tanto uma opção quanto outra são barreiras bem grandes de entrada.
Um motorista do Uber só precisa comprar o carro, sem incentivo, é verdade, mas um investimento de 60k.
Essa conta não fecha, se for mesmo autorizado o Uber, a barreira de entrada cai uns 3/4, e vai CHOVER carro na rua, ainda mais em época de desemprego...
Obs.: nao li o artigo, por isso não sei se tocou neste ponto.
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