modifique na teoria do consumidor a tradicional função utilidade (convexa, monotônica, etc) por uma função valor da prospect theory, adicionando uma forma funcional que represente representatividade, avaliabilidade, ancoragem e ajustamento. além disso, quando for discontá-la no tempo, use uma função desconto hiperbólica que seu pontinho microeconomics descerá em uma inclinação de cerca de 25 graus. P.S. há milhares de economistas acadêmicos espalhados pelo mundo tentando fazer isso sem muito sucesso (obviamente isso é papel para matemáticos e físicos)
Sou economista, em pausa numa carreira no mercado financeiro para um mestrado. Vivo entre Cambridge, MA e São Paulo.
Moto do blog: "If economists could manage to get themselves thought of as humble, competent people on a level with dentists, that would be splendid." - John Maynard Keynes
ou
"It is generally admitted that most grown up people, however regrettably, will try to have a good time." - Bertrand Russell
3 comentários:
Microeconoia te maltratando como um bebê que acorda na madrugada...
Ame-a...
O que eu mais gosto dele sobre economia: http://www.smbc-comics.com/?id=2413
modifique na teoria do consumidor a tradicional função utilidade (convexa, monotônica, etc) por uma função valor da prospect theory, adicionando uma forma funcional que represente representatividade, avaliabilidade, ancoragem e ajustamento. além disso, quando for discontá-la no tempo, use uma função desconto hiperbólica que seu pontinho microeconomics descerá em uma inclinação de cerca de 25 graus. P.S. há milhares de economistas acadêmicos espalhados pelo mundo tentando fazer isso sem muito sucesso (obviamente isso é papel para matemáticos e físicos)
Postar um comentário