segunda-feira, 11 de abril de 2011

Leituras da segunda-feira

- Seguir tendências no mercado financeiro funciona desde David Ricardo (Au.Tra.Sy).

- A PIMCO dá mais um passo na aposta contra os títulos do tesouro americano (Yahoo! Finance).

- Atualização da ótima lista de Barry Ritholtz de livros, regras e aforismos sobre trading (The Big Picture).

- A gigante de commodities Glencore deve fazer esta semana o maior IPO da história da bolsa de Londres (Financial Times).

- Barry Eichengreen acredita em um mundo mais estável, mas, possivelmente, só depois de mais algumas crises (Project Syndicate).

- Raghuram Rajan e os três caminhos para democracias endividadas. Nenhum parece particularmente brilhante (Project Syndicate).

- Glória Maria foi a Cingapura entrevistar o lendário Jim Rogers. Impagável ver um multimilionário trazendo as crianças da escola de bicicleta, na chuva, enquanto há quem diga que é "impossível" criar um filho sem babá full-time (Globo).

- Novo pensamento econômico = ler os livros antigos (Mark Thoma).

- "Nós não vamo paga nada": a Islândia rejeita novamente uma compensação para os credores do Icesave (WSJ).

- A disputa acirrada para a presidência do Peru (El Comercio).

- Mais um grande cineasta deixa o mundo sem ter ganhado um Oscar: Sidney Lumet. Seus filmes mais famosos (Telegraph) e sua paradoxal relação com o reaganismo (New Yorker).

2 comentários:

Rodrigo, o Soneca, Pontes disse...

Genial a reportagem do Jim Rogers (e mais genial ainda a filha se chamar Happy hahaha)

Sobre o Peru, é engraçado, quando estive lá só a Keiko estava na disputa (e em 3o), esse Ollanta estava em quinto. Toledo era o grande favorito.
E só se via propaganda dos outros 3 (3o ao 5o) pelas ruas.
Mas já tinha boatos (tudo informações de taxista) que as pesquisas de opinião não era lá muito confiáveis. E parece que não eram mesmo...
E, segundo disseram (sempre os taxistas) esse Ollanta é nacionalista a la Chavez, com todas suas contradições de esquerda burguesa.
E a Keiko já falou em campanha que a primeira ação dela será tirar o pai da cadeia.

Drunkeynesian disse...

A outra filha chama-se Baby Bee!

O Ollanta, se não me engano, já concorreu três vezes à presidência. Na última ele perdeu pro Alan Garcia, o que, acho, é uma façanha. Minha impressão totalmente leviana (baseada na leitura da biografia do Vargas Llosa) é que a Fujimori tem muitas chances no segundo turno, creio que há uma parcela grande do eleitorado que prefere optar pelo conservadorismo.