sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Gráfico do dia - IDH da América Latina

Uma pequena mácula para a turma do "nunca antes na história deste país".

2 comentários:

PH disse...

Essa classificação considera a nova metodologia tanto em 2005 qto em 2010?

Outra coisa, semana passada +ou- te perguntei sua opinião sobre o exame da Anpec. Caso vc pudesse escolher, pra qual centro vc iria? Qual tem melhor aceitação no mercado?

Drunkeynesian disse...

Os dados são do PNUD, não olhei ainda o relatório, mas acredito que tenham normalizado toda a série passada - seria uma barbeiragem se não tivessem feito.

Se eu pudesse escolher, iria pro exterior, hehehe... mas dentre as opções nacionais, acho que você estaria bem servido com qualquer uma das grandes de SP e do RJ -- acho que pro mercado financeiro a que tem mais valor é a PUC-RJ (pelo menos você tem chance de já sair de lá com um emprego, dada a quantidade de professores que também trabalham no mercado). FGV-RJ e USP também são interessantes e colocam muita gente no mercado. O Insper e a FGV-SP têm mestrados profissionais interessantes pra quem não quer parar de trabalhar. A Unicamp e a UFRJ formam gente boa, mas a linha ideológica lá é mais distante do estereótipo do mercado financeiro.

Fora desses dois centros, conheço pouco, mas não tenho dúvidas que existem bons cursos nos outros estados (acho que MG e RS, sobretudo); a dificuldade é que estão mais longe de onde se oferece a maioria dos empregos.