Para honrar o dia da semana, mais banalidades do que o usual:
- O tamanho (literal) das dívidas americanas.
- Uma boa análise da proposta de reestruturação da dívida da Grécia.
- O "bolhômetro" de tecnologia chega no nívei seis (de dez) - obrigado, Soneca.
- Um programa da Bloomberg sobre Michael Burry, um dos personagens de The Big Short
- A Apple entre os países do mundo.
- Agnes, Dieter e os Papadopoulos, uma fábula de famílias européias - bastante simplista, mas serve para ilustrar parte do espírito.
- Pocalia! Os chineses estão pirateando Apple Stores inteiras.
- Mapas do Brasil distorcidos por vários parâmetros econômicos / sociais - obrigado, Balu (crédito devido: os mapas são do Daniel Bronfen).
- Scott Adams (o pai do Dilbert) sobre confirmation bias: "In a world of 24-hour news, non-stop punditry, and the Internet, my hypothesis is that confirmation bias has moved to critical levels."
- Isso aqui oô, é um pouquinho da Rússia, iaiá (ou, como diria o Tyler Cowen, the culture that is Russia): o país finalmente passará a classificar cerveja como bebida alcoólica (até esta semana, bebidas com menos de 10% de teor alcoólico eram "foodstuff"). E começa a campanha para a volta de Putin à presidência no ano que vem, com um concurso que dará um iPad para que as moças arranquem as roupas pelo czar. Bônus: This Is Russia, propaganda à parte (valeu, Luiz).
- Uma fantástica animação com algumas capas de discos da Blue Note.
P.S. Tem uma entrevista muito boa do Barry Eichengreen no caderno de fim de semana no Valor, vale procurar.
o que mais me espantou no grafico da apple é o BR ultrapassou a Italia e esta na cola do reino unido e frança.
ResponderExcluirO mundo só pode estar drunked, olha não é complexo de vira-latas não, é que conheço os referidos países e isso me parece um assombro, ou sou eu que estou addicted?