Escritos (não muito sóbrios) sobre economia, mercado financeiro e afins.
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Zeitgeist 2011, pelo Google
Vídeo:
O hotsite, dá para perder umas boas horas maquinando teses antropológicas e sociológicas com as espetaculares apresentações de dados (e chorar por ter vivido um ano no qual o maior interesse do mundo foi por Rebecca Black).
Fique então feliz por saber que Rebecca Black não foi tão importante assim, mas triste por ter se deixado levar por uma métrica mal feita.
O Zeitgeist está usando o crescimento das consultas, e não o volume total, para fazer o rank. Rebecca Black tinha zero consultas em 2010, por isso o crescimento tão grande. Veja por exemplo http://www.google.com/trends?q=steve+jobs%2C+Rebecca+Black&ctab=0&geo=all&date=all&sort=0
Tenho minhas dúvidas se o Zeitgeist sempre foi assim. Meu palpite: o pessoal do Google queria muito ver o Google+ no alto da lista, mas na base do volume bruto não ia dar em nada...
Fico feliz por não saber quem é Rebecca Black.
ResponderExcluirEu gostaria de estar nessa condição.
ResponderExcluirFique então feliz por saber que Rebecca Black não foi tão importante assim, mas triste por ter se deixado levar por uma métrica mal feita.
ResponderExcluirO Zeitgeist está usando o crescimento das consultas, e não o volume total, para fazer o rank. Rebecca Black tinha zero consultas em 2010, por isso o crescimento tão grande. Veja por exemplo http://www.google.com/trends?q=steve+jobs%2C+Rebecca+Black&ctab=0&geo=all&date=all&sort=0
Tenho minhas dúvidas se o Zeitgeist sempre foi assim. Meu palpite: o pessoal do Google queria muito ver o Google+ no alto da lista, mas na base do volume bruto não ia dar em nada...
Ou então http://www.google.com/trends?q=google%2B%2C+facebook&ctab=0&geo=all&date=2011&sort=1
ResponderExcluirMuito bem observado, obrigado!
ResponderExcluir